top of page

Diário de bordo - Exposição Mayas

Mais um diáaaaario de bordo para vocês! Bom, minha vida normalmente não é tão lotada assim hahah mas esse mês ta cheio. Hoje fomos dar uma de turista em São Paulo para um passeio aos fãs de história: Museu Afro e principalmente a Exposição Mayas.

Acordamos bem cedinho, rumo ao Ibirapuera. Fomos bem família : eu, meu irmão Leo, minha irmã adotiva (vulgo amiga haha) Rafa e meus primos Vinícius, Karina e Ananda. Sem contar a galera da facul da minha prima, que organizou o passeio haha.

IMG_5791_edited.JPG

Começamos pelo Museu AfroBrasil. O local conta com um acervo de mais de 6 mil obras, abrangendo diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, colocando como temas a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. Claro que, como todo museu, poucas partes podem ser fotografadas, então tenho pouca coisa.

IMG_5774.JPG
IMG_5777.JPG
IMG_5784_edited.JPG
IMG_5788.JPG

Como ainda era cedo, almoçamos e ficamos dando um rolê (e descansando haha) no parque, que por sinal é lindo demais! Pretendo sem dúvidas voltar e da próxima vez de bike, para conhecer tudo.

IMG_5793_edited.JPG
IMG_5807_edited.JPG

E enfim, o principal de todos, a Exposição Mayas: revelação de um tempo sem fim. Esta é a maior exposição sobre a civilização Maia já feita no Brasil. Com todas as peças originais, conta a história da civilização, suas crenças, modo de vida, governo, religiosidade e muitos outros. Sou muuuuuuito suspeita para falar, já que sou apaixonada por história e por civilizações antigas. Eu amei, em todos os aspectos. Muito perfeito. Maaaaas, infelizmente, é estritamente proibido fotografar, então vou colocar algumas fotos que estão disponíveis para terem uma noção.

Exposição VII.JPG.jpg
Mayas-escrita.jpg
maya-oca.jpg

Recomendo muuuito o passeio. O museu AfroBrasil é permanente, mas infelizmente a exposição vai apenas até o dia 24 de agosto #todoschoram. Porém, ainda vale a pena, já que o próprio Parque Ibirapuera é lindo e conta com várias outras atrações: o Museu de Arte Moderna, a Fundação Bienal, o Pavilhão Japonês, o Planetário e outros. Passar o dia lá é moleza. (E se puderem, corram para a exposição, é maravilhosa)

IMG_5814.JPG

XOXO,

Isa.

Conheça a Isa!

Oi ! Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e moro em Itu, no interior de São Paulo. Meu maior sonho é viajar pelo mundo todo, conhecer o Dave Grohl e viver indo em shows. Tenho um sério problema de falar demais e uma séria compulsão por todas as coisas do mundo nerd. Amo ler, viajar, assistir filmes e séries, escutar muitas músicas, comer besteiras e conhecer gente nova! E aqui vou falar sobre tudo que amo e gosto de falar. Bom, isso aí, seja bem-vindo ao meu mundinho!

Siga!
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page