top of page

Filmes: vencedores do Oscar

Como a maioria já sabe, neste sábado, dia 28 de fevereiro ocorrerá a 88ª edição do OSCAR. Chamado oficialmente de Prêmios da Academia, é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, CA, para homenagear à excelência dos profissionais da cinematografia.

Para deixar vocês já com o coração preparado para a premiação, selecionei alguns dos filmes que mais amo que foram ganhadores do Oscar, em diversas categorias e minha opinião sobre eles. Confira:

Alice no País das Maravilhas

Gente, nem preciso descrever minha paixão por este filme né: olha o nome do meu blog <3 Vencedor do Oscar 2011 nas categorias Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, o filme é um remake do livro e apesar de conter uma história beeem adaptada, é uma ótima opção, tanto pelos efeitos visuais ou pelo enredo. E claro, é Alice, sempre vai ser bom hahha!

Clube de Compras Dallas

Imagina um filme que te comove e te faz pensar em tudo, este é Clube de Compras Dallas. Este ganhou 3 prêmios: Melhor Ator, por Matthew McConaughey; Melhor Ator Coadjuvante, por Jared Leto e Melhor Maquiagem/Caracterização na edição de 2014. Na verdade, acho que o filme devia ter ganhado em todas as categorias, só para explicar o quão bom é.

Operação Big Hero

Demorei um tempo para assistir esse filme, mas quando finalmente assisti, me arrependi de não ter visto antes. Fazia muito tempo que eu não via uma animação e essa voltou com tudo. Disney sempre consegue superar tudo. Um filme que me emocionou (de chorar rios mesmo) e que mostrou valores que muitas vezes são esquecidos na vida das pessoas, além de render muuuitas risadas. Vencedor do Oscar 2015 como Melhor Filme Animado.

O Último Rei da Escócia

Confesso que este não foi um filme que assiste por livre e espontânea vontade. Foi solicitado na faculdade um trabalho sobre ele e claro, eu tinha que assistir. Mas depois de tudo, fiquei me perguntando porque não é tão divulgado e tão assistido como deveria. Vencedor do Oscar 2007 de Melhor Ator, por Forest Whitaker, é um filme maaaaravilhoso, que conta histórias verdadeiras e que podem muito bem ser transmitidas nos dias atuais. Um filme para se pensar e que se merece toda atenção.

Valente

Como já dito, Disney e Pixar nuuuunca falham e com este filme não foi diferente. Vencedor em Melhor Longa Animado de 2013, o filme trata de uma princesa que não quer ser, nem de longe, tratada como uma princesinha. Um conto medieval para os tempos atuais. Um tema para se refletir e mostrar para todos que existem ainda muitos paradigmas na sociedade que devem ser mudados.

E ai, ansiosos para o Oscar? Comente aqui qual mais se lembram.

XOXO,

Isa.

Conheça a Isa!

Oi ! Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e moro em Itu, no interior de São Paulo. Meu maior sonho é viajar pelo mundo todo, conhecer o Dave Grohl e viver indo em shows. Tenho um sério problema de falar demais e uma séria compulsão por todas as coisas do mundo nerd. Amo ler, viajar, assistir filmes e séries, escutar muitas músicas, comer besteiras e conhecer gente nova! E aqui vou falar sobre tudo que amo e gosto de falar. Bom, isso aí, seja bem-vindo ao meu mundinho!

Siga!
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page