top of page

Crítica - Batman vs. Superman

Chegou o dia tão esperado pelos fãs de DC. O dia em que uma das HQs mais memoráveis do universo DC Comics entrou para o cinema! Para você que não assistiu ainda, VÁ. E se nem sabe do que eu estou falando, dá uma conferida no trailer:

"Batman vs. Superman - A origem da justiça" começa com o questionamento se o 'extraterrestre' Superman é ainda considerado um deus ou precisa ser contido. Nisso, entra Bruce Wayne, o Batman, que acredita na segunda hipótese. Através da pedra verde que achou no laboratório de Lex Luthor (a kriptonita), ele junta todas as suas forças para deter o filho de Krypton.

A história já conhecem, agora o importante: o que achei. Para começar, fiquei beeeem surpresa com o filme. Fui totalmente sem esperanças assistir (Marvete que sou, confesso) e todas as expectativas de ser ruim foram por água abaixo.

O filme é muito bom, mas algumas falhas me deixaram bem intrigada. Se considerarmos o título cru do filme : a origem da justiça, no caso, a liga da justiça, ele seguiu a risca. Mostrou como o time de heróis surgiu, porque e com qual propósito. Porém, as propagandas que cercaram o filme foram bem no nipe Guerra Civil: #TeamBatman e #TeamSuperman, mas não foi isso que aconteceu, não era esse o intuito. Foram 2 segundos de briga real entre eles.

Algumas outras coisinhas valem ser ressaltadas: excesso de efeitos especiais, parecia que nenhuma cena tinha sido feita em locação; podia ter explorado mais os metahumanos, já que o próprio Superman e Mulher Maravilha são; e, no começo, se parar pra pensar bem, não dá pra saber o motivo do porquê o Batman quer matar o Superman, só depois de todo plano explicito, conseguimos decifrar.

Mas claaaaaaaro que teve suas partes boas: lutas muito bem ensaiadas, dando a impressão de realidade; roteiro otimamente escrito, fazendo uma "dança" entre cenas bem formuladas e conectadas; relação com os quadrinhos bem próxima, com muitas referências, tendo isso também com os próximos filmes que serão lançados pela DC; e não podemos nos esquecer da presença ilustre de nossa diva Mulher Maravilha <3

Apesar dos pesares, recomendo muito o filme. Gastem seu dinheiro sim, e vão ao cinema, porque não irão se arrepender!

XOXO,

Isa.

Conheça a Isa!

Oi ! Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e moro em Itu, no interior de São Paulo. Meu maior sonho é viajar pelo mundo todo, conhecer o Dave Grohl e viver indo em shows. Tenho um sério problema de falar demais e uma séria compulsão por todas as coisas do mundo nerd. Amo ler, viajar, assistir filmes e séries, escutar muitas músicas, comer besteiras e conhecer gente nova! E aqui vou falar sobre tudo que amo e gosto de falar. Bom, isso aí, seja bem-vindo ao meu mundinho!

Siga!
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page