top of page

Lista de férias: NETFLIX - Filmes

E aqui está mais uma listinha de férias hahaha. Novamente com o Netflix, mas agora com filmes para vocês. E ai, já viciaram no Netflix? hahhaha.

As vantagens de ser invisível: baseado no livro de mesmo nome, o filme conta a história de Charlie (Logan Lerman, o ladrão de raios haha) , um menino que, após perder seu melhor amigo, sente muita dificuldade em adaptar-se a nova escola, se sentindo deslocado. Porém, seu professor de literatura vê um potencial maior nele e tudo começa a mudar quando Patrick e Sam (a Emma Watson) começam a andar com Charlie. Um filme que segue a fórmula indie atual mas que não deixa nada a desejar. Sou suspeita para falar já que assisti pelo menos umas 5 vezes o filme e sou apaixonada haha.

Cartas para Julieta: o que você faria se pudesse ter sua segunda chance de ter o amor da sua vida? É nisso que se passa o filme. Sophie vai passar as férias na Itália e em sua visita a casa de Julieta, em Verona, descobre o trabalho das secretárias de Julieta, um grupo de mulheres que respondem as cartas que as mulheres deixam. No meio de tantas, Sophie acha uma que ficou perdida no tempo e sai em busca dos amantes da carta. Aquele romance meloso mesmo, mas super fofo. Depois do filme você vai querer sair na hora para Itália haha.

O menino do pijama listrado: acho esse filme bem pesado, mas para quem gosta de história tipo eu, é um filme incrível. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz e o pai de Bruno, um menino de 8 anos, é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Bruno começa uma linda amizade com um judeu que está preso. O lindo do filme é como ele mostra que o ódio, a violência e o preonceito podem afastar e afetar pessoas inocentes, como no caso, as crianças. Vale muito a pena.

A onda: esse filme vai ser um que vou indicar pelo resto da minha vida. Assisti na escola e tive que assistir pela faculdade, e nunca me canso. Tudo se passa na Alemanha pós-guerra mundial. A ditadura era um assunto não comentado e que acreditavam estar distante de acontecer novamente. Porém, o professor de ensino médio, Rainer, propõe em uma de suas aulas um experimento explicando na prática o poder e o fascismo. Eles escolhem o lema "força pela disciplina" e se denominam A Onda. Em pouco tempo, os alunos perdem o controle do movimento e quando o professor se toma conta, já é tarde demais. Esse filme é baseado em uma história real, que gerou um livro. O interessante do filme é que analisa o quão longe realmente estamos de um regime autoritário como o de Hitler.

Como o de séries, acho que vou acabar fazendo mais um post sobre os filmes haha. Gostaram? Deixem seus comentários e sugestões de post.

XOXO,

Isa.


Conheça a Isa!

Oi ! Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e moro em Itu, no interior de São Paulo. Meu maior sonho é viajar pelo mundo todo, conhecer o Dave Grohl e viver indo em shows. Tenho um sério problema de falar demais e uma séria compulsão por todas as coisas do mundo nerd. Amo ler, viajar, assistir filmes e séries, escutar muitas músicas, comer besteiras e conhecer gente nova! E aqui vou falar sobre tudo que amo e gosto de falar. Bom, isso aí, seja bem-vindo ao meu mundinho!

Siga!
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page