top of page

Crítica: Star Wars

SIMMM, demorou, mas chegou a minha crítica tão esperada sobre Star Wars - Episódio VII : O Despertar da Força. Para quem ainda não foi no cinema e nem sabe do que se trata o filme, clique aqui para dar uma olhada.

Primeiro, eu gostaria de comentar da energia da galera no cinema para assistir o filme. MDS, COMO É BOM SER FÃ. Fui na pré-estreia, aqui em Itu mesmo, e na hora que cheguei em casa do serviço, antes do filme, já tava a galera esperando, todos mega ansiosos. Chegando no cine, a emoção era cada vez maior, e ao ver STAR WARS na tela, a sala inteira delirou. Eram gritos, palmas e muita alegria espalhada. E é por tudo isso que afirmo que ser geek é uma das melhores sensações da sua vida. Todos ali unidos por um único propósito, um único amor.

************* SPOILER ALERT***********************

MAS ENFIM, a resenha até então liberada se confirmou, mas claro que com muitas surpresas. A luta da Resistência, liderada pela Princesa Leia, contra a Primeira Ordem foi exatamente a mesma luta dos filmes antigos, com a Aliança Rebelde e o Império. Rey, representando Luke, foi a garota que fez a Força despertar e quem sabe trazer de volta os Jedis.

O monomito, teoria da "Jornada do Herói", de Joseph Campbell, foi aplicada como em todos os outros filmes de Star Wars. Esta teoria explica como o herói aspira a sua jornada, contida em 12 passos. Neste episódio, Rey foi a protagonista que demonstrou esta jornada e conquistou o público.

E finalmente minha opinião haha: AMEI! Isso que tenho que dizer. Sai do cinema sem forças e com o coração partido por ter acabado. VEM LOGO EPISÓDIO VIII. J.J.Abrams conseguiu colocar novos personagens na cena, incorporar os clássicos e transmitir a ideia principal do filme, seguindo fielmente os moldes dos anteriores. Colocar Han Solo, Leia, Chewie e Luke fez com que os fãs ligassem os mundos, do antigo para o novo, fazendo com que se conseguisse uma "continuação" e não um filme avulso.

Ao sair, escutei muitas críticas, até reclamando que tudo isso foi culpa da venda para a Disney. Mas sinceramente não entendi. O filme está exatamente como os anteriores, mudando apenas os personagens e dando outro rumo a história, mas a essência foi mantida: a Força, o lado negro, os Jedis e os Rebeldes. É isso que torna Star Wars um clássico e o novo filme traduziu tudo isso. O desafio do diretor, de apresentar uma saga antiga à novos fãs e agradar os antigos, foi atingido com sucesso.

Claro que é necessário comentar os esteriótipos que foram quebrados com este filme: protagonistas mulher e negro. Além disso, o vilão, Kylo Ren, não é aquela figura imponente, e sim um garoto normal com problemas a serem resolvidos.

VEREDITO FINAL: Troféu 5 estrelas. O filme honrou o passado das trilogias e, esperamos que, conquistaram uma nova geração de fãs.

E agora, apenas esperar o que virá pela frente!! #VEMLOGOEPISÓDIOVIII

XOXO,

Isa.

Conheça a Isa!

Oi ! Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e moro em Itu, no interior de São Paulo. Meu maior sonho é viajar pelo mundo todo, conhecer o Dave Grohl e viver indo em shows. Tenho um sério problema de falar demais e uma séria compulsão por todas as coisas do mundo nerd. Amo ler, viajar, assistir filmes e séries, escutar muitas músicas, comer besteiras e conhecer gente nova! E aqui vou falar sobre tudo que amo e gosto de falar. Bom, isso aí, seja bem-vindo ao meu mundinho!

Siga!
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page